Bombas Dosadoras

Bomba Dosadora Eletrônica

Bomba dosadora desenvolvida para a faixa de 0,25 a 80 litros por hora e disponíveis em 20 modelos diferentes.


Técnicas de Construção

A quantidade e a variedade de modelos de dosadoras eletrônicas asseguram uma escolha correta da bomba para cada necessidade específica.

Extremamente econômicas, com vazão ajustável manualmente, dotadas de microprocessadores que variam a vazão conforme as exigências, dimensões extremamente reduzidas, montagem em paredes ou em base horizontal, com proteção IP65, predispostas para a conexão com sondas de Cloro, pH, Rx.

Ainda é possível trocar o tipo de material das partes em contato com o fluído. Diferentes fluídos requerem diferentes materiais de construção.

Principais Características:

  • Aplicáveis para dosagem de líquidos, viscosos ou não.
  • Diafragma construído totalmente em PTFE e muito raramente apresenta falha.
  • As peças que entram em contato com o líquido podem ser substituídas para uma maior resistência química.
  • A vazão é regulável por meio da freqüência de injeções (pulsações por minuto), através de botão no painel, de 0 a 100% (ou 0 a 20% nos modelos dotados de dupla escala).
  • A alimentação elétrica é sempre 230 Vca monofásica e de acordo com a rede Brasileira, não sofrendo variações.
  • A bomba dosadora eletrônica é constituída de uma placa de comando, um eletromagneto e um cabeçote hidráulico.
  • Cada uma dessas partes pode ser substituída facilmente por qualquer pessoa devidamente treinada.

Bombas Dosadoras com Motor Elétrico

Bomba dosadora desenvolvida para vazões superiores aquelas normalmente oferecidas pelas bombas eletrônicas (de 10 a 418 l/h).

Instrumentos de controle:

Conjugados a sondas adequadas, podem medir diferentes parâmetros físico-químicos (Cl, pH, Rx, condutividade...) e comandar mais bombas dosadoras de forma a manter os parâmetros nas condições desejadas.

Sistemas completos de dosagem:

Sistemas já montados, desenhados para resolver as exigências mais comuns de dosagem (torres de resfriamento, controle da qualidade da água de piscinas, desinfecção de água). Estes sistemas são montados por especialistas dos setores e evitam ao cliente o trabalho de projetar o sistema de dosagem

Acessórios:

  • Eletrodos, hidrômetros, agitadores, reservatórios, temporizadores, sensores;
  • Válvulas de segurança (alívio) com calibração fixa ou variável em inox ou P.V.C., com conexões roscadas ou flangeadas UNI, ANSI;
  • Válvulas de injeção;
  • Pulmão de amortização;
  • Filtros e válvulas de fundo.

Principais Características:

  • Tipo a pistão ou a diafragma (com ou sem líquido interposto);
  • Acoplamento por junta elástica;
  • Grande precisão;
  • Possibilidade de atingir altas pressões e altas vazões;
  • Regulagem do curso do pistão;
  • Resistente à corrosão;

Características Gerais:

  • Caixa em alumínio fundido protegida com pintura anti-ácido e anti-corrosivo;
  • Classe de proteção IP55;
  • Isolamento classe B monofásico, classe F trifásico;
  • Regulagem da vazão seja com a máquina parada como em funcionamento de 0% a 100%;
  • Mecanismo de regulagem do curso de 0 a 12.5 mm (motor 0.18 kW), de 0 a 17.5 mm (motor de 0.25 kW), de concepção simples e precisa que assegura uma exata reprodutibilidade do curso do pistão (para a série DM de 0 a 10 mm);
  • Variação linear da vazão ao variar o curso do pistão;
  • Aspiração máx. 4 m. coluna d'água em condições ideais de operação;
  • Acoplamento motor-transmissão da bomba com junta elástica, solução esta que prolonga a vida média do acoplamento;
  • Mecanismo de regulagem da vazão do tipo com retorno a mola, comandado por um excêntrico; isto determina o avanço do pistão (fase de injeção) enquanto que a mola em tensão contínua determina o retorno do pistão (fase de aspiração);
  • As bombas, montadas em caixas diferentes, utilizam motores verticais trifásicos de 0.18 kW ou 0.25 kW;
  • O redutor é do tipo rosca sem fim - rosca helicoidal, com lubrificação a óleo e suporte com rolamento de esfera.

Características Técnicas sob Requisição

  • Sistemas de múltiplos cabeçotes;
  • Regulagem elétrica a distância através de acionador elétrico com sinal de 4-20 mA.
  • Regulagem pneumática à distância através de posicionador pneumático com faixa de regulagem de 3-15 psi.
  • Isolamento classe F para motor monofásico;

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